Grasnares soltos sobre a vida, estados de alma e estados físicos, coisas boas e menos boas, sonhos e lamentos, dúvidas e descobertas. Grasnares - meus e teus - sobre o que nos apetecer. Desde que saiba bem e faça ainda melhor!
31.5.22
11.5.22
Some things never change...
Há quase um ano que não passava por aqui, e resolvi ler o último post que tinha publicado: reflecte, sem tirar nem pôr, o meu estado de espírito hoje! Pontaria, ou mostra que só aqui venho grasnar em dias complicados?
Continuo em teletrabalho. Continuamos todas. Continuamos a trabalhar muito, a entregar muito, mas há quem teime em não reconhecer isso. A achar que somos um bando de idiotas em descanso, a dizer, no meio de intensos vapores etílicos (à tarde, é impossível uma conversa decente!), que fazemos asneira (mesmo que essa dita "asneira" seja em cumprimento de indicações que recebi, mas que o álcool fez esquecer). E o trabalho que não pára de cair...
No meio de tudo isto, e apesar de em tempos de pandemia ter perdido 2 Tios (a idade, os maravilhosos noventas!), dou Graças a Deus pela família que tenho, pelos meus Pais e pelo meu irmão. Pelos valores que me incutiram, pela educação que me deram. Pelos amigos que me aturam e me vão dando na cabeça, umas vezes com razão outras nem por isso (digo eu...). Pelo trabalho e pelas pessoas com quem trabalho. Fantástica a minha equipa! Pelos projectos que fiz, em equipa. Pelos planos que tenho, pelas viagens que quero fazer. Pelo que consegui, pelo que construí. Pelo reconhecimento que vou tendo.
Hoje foi um dia bom pelo reconhecimento que tive (de fora, claro!). Fez ontem um ano que um projecto importante viu a luz do dia, depois de 5 meses e meio de preparação. Em plena pandemia. Em teletrabalho. Sem uma única reunião presencial mas com muitas reuniões por Go Meet ou Teams. E o projecto, muito desafiante e complexo, nasceu há um ano! Ontem não me lembrei da data (eu esqueci-me dessa data...! Como está a minha cabeça!) mas esta manhã, quando me lembrei, enviei um e-mail a dar os parabéns a toda a equipa envolvida no projecto e a agradecer. E recebi feedback tão bom! Gostamos de trabalhar juntos, é uma verdadeira parceria, com muito profissionalismo, pessoas incríveis a todos os níveis, e todos tão bons! Quiseram partilhar o meu e-mail com toda a empresa e até o CEO me agradeceu e elogiou.
Devia ter partilhado o e-mail pelo menos com o Dir., mas não merece. Não quero que estrague este momento, esta relação bonita de parceria que tenho. É minha, fui eu que a construí (felizmente ele deixou-me sozinha, depois da péssima imagem que deu na 1ª e única reunião em que esteve presente, certamente à espera que as coisas corressem mal e me pudesse mandar isso à cara). Os elogios são para mim, ficam comigo. Connosco. Para dar algum alento nos dias mais complicados, naqueles em que tenho de defender a minha equipa, o nosso trabalho, mostrar, pela milionésima vez, o que fazemos, que somos profissionais de mão cheia, que sabemos o que fazemos..
Cansa. Muito.
Mas estou grata pelo que sou, pelo que tenho. Pelos que tenho.
Obrigada!
E que o post do próximo ano seja diferente, para melhor!