5.6.06

Reunião de família

Ontem, reunião de família. Mais de 200 pessoas (faltaram muitas!), 6 ramos, já 7 gerações (5 vivas). Regularmente ou seja, mais ou menos de 2 em 2 anos juntamo-nos. É um dia em que distribuem beijos e abraços a torto e direito. Afinal, somos todos primos! ;) Na apresentação, dizemos o nome, o nome do Pai ou da Mãe, para + fácil identificação, e ainda a cor do nosso ramo. Sou dos azuis, o maior ramo!

É bom rever pessoas que não se vêem com muita frequência, espalhadas por todo o lado. Desta vez, até vieram uns primos do Brasil!

A par dos primos e tios-avós por quem tenho um carinho especial, gosto de ver a família a renovar-se. Todos os anos há muitas caras novas, mais bebés. Mas também há sempre notícias de alguém que nos deixou, de alguém que está muito doente. E custa ver os tios-avós a envelhecer, cada vez com mais dificuldade em andar, quase a não nos conhecerem.

É uma família grande (só primos direitos o meu Pai tem 51!), mas nem sempre muito unida. Mas nestes dias esquecem-se essas divisões, aproximamo-nos.

Há uns anos os mais novos (os sub-32) rsolveram continuar este espírito mais regularmente. Durante algum tempo organizámos jantares, mas a correria do dia-a-dia e as crianças a nascer tornou-os cada vez mais espaçados. No primeiro (o record!) éramos 38 primos em segundo-grau! Lembro-me da cara de surpresa do empregado do restaurante quando perguntou se não havia bolo de anos ou se o aniversariante o traria e lhe respondemos que ninguém fazia anos, que era 'só' um jantar de primos... Tantos?!

Pois é... somos muitos...!

1 comentário:

Anónimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»