Toda a Selecção nos enche de orgulho, e é por eles, por todos nós, por Portugal, que o país, todos os cantos onde há portugueses estão em festa! Confesso que de início não gostava muito de Scolari, mas foi ele que nos fez voltar a acreditar que é possível ganhar, que nos fez ter tanto orgulho da nossa Selecção, ter vontade de mostrar a nossa bandeira, perder os medos e jogar sem complexos, querer contrair estatísticas (ganhar a Espanha, Inglaterra, Holanda,...? Impossível, era o que pensávamos A.S.).
Hoje, é o que se vê. Foi um jogo muito táctico, muito cauteloso, entre 2 equipas equilibradas mas muito diferentes. Não foi um jogo bonito, um daqueles que sabemos que os nossos rapazes sabem e gostam de jogar. Mas mostrámos ter calma, uma grande e muito unida equipa, bravura, vontade de vencer e de fazer história.
Este espírito de vencer muito o devemos a Scolari. Que uniu a Selecção, ousou quebrar tabus e fez valer a sua vontade até onde quis. E com isto nos uniu todos! E o bálsamo que esta fantástica campanha de Portugal no Mundial não tem sido para a alma lusa por esse mundo fora (como o tinha já sido no Euro 2004)!
Qualquer que seja o futuro de Scolari, ninguém nos pode já tirar as alegrias que, fruto do seu trabalho e inicações, a Selecção fez por nós. Se sair, que consigamos continuar o seu trabalho. Por tudo o que fez por nós. Mas, acima de tudo, por nós mesmos!
Sem comentários:
Enviar um comentário