Gosto muito de Cargaleiro. Do traço, das cores. Dos tons azuis e acinzentados. Traços finos, minuciosos. Mas há uns tempos andei a 'namorar' um pôr-do-sol lindo, saído das mãos e do génio de Cargaleiro. Por ser tão diferente dos quadros dele de que tanto gostava, pela energia que transmitia. Durante meses caminhei para a galeria pequenina, perdida nos corredores apertados daquele centro comercial, o local mais improvável para aquele original. Lindo! O preço (que considerei elevadíssimo, claro), e a vontade de comprar casa impediram-me de o fazer. Hoje estou arrependida (a questão que se colocava era se comprava o quadro OU a casa...). Um Cargaleiro em casa, Aquele Cargaleiro, lindo, poder ficar horas a observá-lo. Que irradia de energia!
1 comentário:
Estou completamente fora do meio da arte apenas um dia destes fui a uma galeria e apaixonei-me por um quadro. Um guache original de Manuel Cargaleiro de 1989 sem titulo (65x40cm).
Paguei ainda um valor considravel.
Gostaria de saber quais os pormenores a observar para ter mesmo a certeza de que se trata de um original (para alem do certificado).
Que valorização poderá ter?
Muito lhe agradeço uma resposta
Obrigado
Francisco Peneda
fjpeneda@gmail.com
Enviar um comentário