30.1.06

Que saudades do mar...

Estou triste... por coisas que não valem a pena, eu sei, but can't help feeling like this. Blueish, quite blueish... Tenho saudades de passear junto ao mar, preciso de receber alguma da energia, gostava de estar agora a ouvir as ondas bater com força nas rochas...

Gostava de ter aqui por perto um ombro amigo, Aquele ombro amigo, o que ainda não conheço. Só gostava que Aquela voz me dissesse algo como "Não te preocupes, vai correr tudo bem, amanhã o dia será melhor". Ou qualquer outra mentira parecida, mas que dita pela sua voz me parecesse a verdade mais absoluta do mundo!

Não que o dia tenha corrido particularmente mal, mas vejo tanta asneira à minha volta, gente que teoricamente deveria perceber mais das coisas do que eu, mas que são 'putos', parece que brincam com coisas sérias... Criticam, mas não têm noção das coisas, e quando faço perguntas olham para mim como se de um extra-terrestre se tratasse. O chefe não me pergunta como estão a correr as coisas, vou fazendo o meu trabalho (já consegui algumas vitórias, partilhadas com outros colegas!), mas quando mostro os bons resultados que obtive, olha com o ar mais indiferente que consegue pôr. Não há respeito! Espero semanas e semanas por uma resposta simples, que nunca chega... Prometem mundos e fundos, tenho de assumir objectivos e depois 'cortam' todos os recursos que me permitiriam atingi-los. E quando tento explicar porque é que foram apenas parcialmente atingidos, ninguém se lembra das mudanças erráticas de estratégia, da redução dos orçamentos, da resposta que nunca veio... às vezes é tão difícil ganhar dinheiro!

Sei que me estou a queixar de barriga cheia, ainda me sinto pior por estar a reclamar. Ao menos tenho emprego; tenho amigos, excelentes profissionais, com menos sorte do que eu.

E o €milhões que não me bate à porta...!

Sem comentários: